Quinta, 13 de Maio de 2021
(86)99825-8592-
Cidades Ministério Público

Ministério Público recomenda cancelamento de licitação de cerca de 400 mil reais para rádio

Ministério Público recomenda cancelamento de licitação de cerca de 400 mil reais para rádio

14/04/2021 21h35
1.010
Por: Júnior repórter
O promotor ainda alertou que a participação da Fm Cidade pode gerar suspensão
O promotor ainda alertou que a participação da Fm Cidade pode gerar suspensão

O promotor Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, recomendou que a prefeita Jôve Oliveira (PTB) cancele a tomada de preços nº 05/2021, destinada à contratação de rádio para prestação de serviços de radiodifusão em benefício da Prefeitura de Piripiri. A notificação recomendatória Nº 33/2021 foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, na edição desta segunda-feira,12 de abril.

Segundo o Ministério Público, nesse momento a licitação é inconveniente e inoportuna ao interesse público, em razão do atual cenário pandêmico. Além das constantes alegações de falta de verbas públicas e de documentos não entregues pela gestão anterior, para deixar de dar cumprimento às obrigações que lhe competem em áreas prioritárias da gestão pública, como fornecimento de medicamentos, pagamento de servidores contratados, necessidade de melhorias das condições de trafegabilidade das vias públicas, limpeza pública, iluminação pública e outros.

O representante do órgão ministerial alertou ainda para uma possível suspensão da licitação em caso de participação da Rádio FM Cidade LTDA-ME, emissora na qual a prefeita trabalhou antes de ser eleita e tomar posse como gestora de Piripiri.

Diante disso, o promotor Nivaldo Ribeiro fixou um prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento, para que a prefeita Jôve Oliveira se manifeste sobre o acatamento ou não da presente recomendação.

Fonte: GP1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.