Nos dias 13 e 14 de março, Piripiri passa pelo seu segundo lockdown total do ano. A medida faz parte do Decreto de nº 22 de 04/03 baixado pela Prefeitura Municipal, com restrições adotadas no município como forma de combater a covid-19. O decreto segue até 14 de março.
Neste sábado e domingo, há o fechamento de tudo, incluindo as empresas que estão dentro da modalidade de serviço essenciais como farmácias e supermercados, podendo atender apenas por delivevy ou drive thru. Postos de combustíveis podem funcionar somente os que estão em área rural.
NOVO DECRETO
Baseado nas análises dos técnicos do COE (Conselho de Operações Estratégicas (COE) , uma comissão com diversos profissionais, observando a situação epidemiológica do município e a ocupação de leitos do Hospital Regional, as recomendações são repassadas para ao poder executivo, para que possa tomar medidas. Nos próximos dias, o poder público municipal deverá se manifestar se haverão e quais serão as novas medidas, bem como também poderá prorrogar o decreto vigente.
Após reunião com o COE Ampliado e a análise do cenário de aumento de casos e óbitos por Covid-19 no Piaui, o Governo do Piauí definiu pela adoção de novas medidas restritivas. O Governador Wellington Dias explicou que é mais uma tentativa de reduzir transmissibilidade em um momento que várias regiões de saúde estão com alta ocupação, afirmando ainda que a Secretaria de Saúde do Estado segue no esforço para ampliar leitos, reforçando também que a colaboração da população é fundamental.
NOVAS MEDIDAS:
Toque de recolher a partir das 21 horas, a partir da segunda-feira.
Quinta, sexta, sábado e domingo apenas atividades essenciais serão autorizadas a funcionar (com os setores mais restritos).
Essas medidas valerão até domingo (21), com nova reunião de avaliação.