Domingo, 11 de Abril de 2021
(86)99825-8592-998501346
Cidades Manifestação

Manifestação de motoristas acaba com intervenção da PM e dois feridos

Manifestação de motoristas acaba com intervenção da PM e dois feridos

11/03/2021 17h20
934
Por: Júnior repórter
Manifestação de motoristas acaba com intervenção da PM e dois feridos
Manifestação de motoristas acaba com intervenção da PM e dois feridos

A manifestação dos motoristas de aplicativo em frente ao terminal de petróleo foi encerrada ainda na noite desta quarta-feira(10), após ação da Polícia Militar, que cumpriu uma ordem judicial. Com a resistência dos manifestantes, a PM utilizou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para tentar dispersá-los. 

A tropa de choque do Bope e militares da Força Tática tentaram negociar uma saída pacífica dos manifestantes não aceitavam. Mesmo com a decisão judicial, os manifestantes resistiram e chegaram a sentar no meio da BR-343, e entoavam frases de efeito: "abaixo a repressão, polícia é para ladrão". 

Neste momento, a polícia teria utilizado bombas de efeito e tiros de borracha. “Foram utilizados os meios necessários obedecendo os procedimentos operacionais padrão”, resumiu a assessora de comunicação da PM, coronel Elza Rodrigues.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, mas segundo a Polícia Militar, ninguém foi detido e a manifestação encerrada por volta das 21 horas. 

A manifestação havia iniciado por volta das 10h e os motoristas reclamavam dos aumentos constantes dos combustíveis. 

liminar foi concedida pelo juiz Edson Alves da 10ª Vara Cível de Teresina, em favor da Petrobras Distribuidora, e determinou que o Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Piauí (Sidmapi) e demais participantes liberassem a entrada do terminal de petróleo e deixassem de impedir a passagem dos caminhões, sob pena de multa diária de R$ 1000. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, momentos antes da intervenção mais dura da polícia, os manifestantes alegavam que ficaram por três dias se fosse preciso. E reclamavam do aumento do preço também do preço do etanol. Cidadeverde.com.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.