Segunda, 18 de Janeiro de 2021
(86)99825-8592-998501346
Esportes Após aglomeração

Após aglomeração em Piripiri, FFP solicitará reforço policial para próximos jogos do Piauiense

Após aglomeração em Piripiri, FFP solicitará reforço policial para próximos jogos do Piauiense

03/12/2020 12h20
972
Por: Júnior repórter
Após aglomeração em Piripiri, FFP solicitará reforço policial para próximos jogos do Piauiense
Após aglomeração em Piripiri, FFP solicitará reforço policial para próximos jogos do Piauiense

Um dia após o registro de aglomerações nas arquibancadas da Arena Ytacoatiara, em Piripiri,durante partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, entre 4 de Julho e River, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) se manifestou sobre o episódio, afirmando que, afim de coibir novos episódios semelhantes, irá reforçar as medidas já adotadas e solicitará, junto a Polícia Militar, o aumento do efetivo policial dentro das praças esportivas.

Nesta terça-feira (01), durante o confronto entre o colorado e a equipe riverina, dezenas de pessoas foram vistas acompanhando a partida das arquibancadas do estádio, o que contraria as medidas sanitárias estabelecidas pelo poder público estadual e pelo protocolo estabelecido pela FFP, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Piauí Robert Brown, a entidade mantém o controle dos acessos principais de cada um dos estádios porém, o número reduzido de policiais a disposição, em especial no interior do estado, compromete a fiscalização. 

“Em Piripiri foi um caso atípico. Nós controlamos o acesso dos portões principais, mas devido ao pouco efetivo policial disponível durante as partidas realizadas no interior, temos dificuldade de controlar algumas invasões. É necessário que os torcedores também colaborem com o bom andamento do espetáculo”,comenta Brown.

Procurado pelo Cidadeverde.com o presidente do 4 de Julho, Gilberto Sales, reiterou que a responsabilidade sobre a organização da partida é da Federação de Futebol  do Piauí, cabendo ao clube apenas a responsabilidade sobre o quadro móvel, composto por gandulas, maqueiros  e ambulância. 

A cada clube é permitido o credenciamento de até 23 atletas, seis membros da comissão técnica, um chefe de delegação, dois roupeiros, três dirigentes, dois analistas de desempenho, dois membros da comunicação e três seguranças. Além disso, a FFP reserva aos clubes o direito de credenciar até 5 pessoas para cada jogo, escolhidas a critério de cada agremiação.  

As partidas válidas pelo Campeonato Piauiense ocorrem com portões fechados desde a retomada da competição, no dia 11 de novembro. A permanência no interior das praças esportivas é restrita a profissionais envolvidos nas partidas e condicionada ao credenciamento prévio junto à Federação. 

CidadeVerde.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.