13
19
junior74
casa
jr7
56
jr7
17
247
4
Quais as principais

Quais as principais características de um bom corretor de imóveis em Teresina

Quais as principais características de um bom corretor de imóveis em TeresinaQuais as principais características de um bom corretor de imóveis em Teresina

10/06/2020 18h35
Por: Júnior repórter
79.073
Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay

Um bom corretor de imóveis é um ótimo vendedor por essência, ele precisa convencer os clientes a comprar os produtos que ele está oferecendo, que são as casas e os apartamentos à venda em Teresina disponíveis em seu catálogo. Ser um vendedor que consiga fechar muitas vendas, não costuma ser uma tarefa fácil, isso porque existem algumas características que essas pessoas têm, que não são necessariamente fáceis de serem encontradas na população. Por isso, caso você queira ser um corretor de imóveis que feche muitos negócios todos os meses, precisa conseguir se lapidar o máximo possível, especialmente em alguns aspectos.

 

A comunicação é algo extremamente importante no sucesso do corretor, sendo que será através dela, que ele convencerá os outros das vantagens de comprar um imóvel com ele. É preciso saber usar as palavras certas, ter um bom e amplo vocabulário, ter uma boa dicção, transmitir segurança, seguir uma técnica de venda reconhecida, enfim, são muitas as coisas que irão te ajudar a ter sucesso na profissão. Tudo isso, fará com que você se comunique direta e enfaticamente, fazendo-se entender pelo cliente. É preciso sempre lembrar, a importância de fascinar e convencer o cliente, afinal, a venda também pode ser considerada uma arte performática.

Portanto, para você que está pensando em ser corretor e quer saber como negociar melhor as casas à venda em Teresina, a nossa equipe preparou esse artigo especialmente para a sua pessoa.

Conhecimento dos produtos

Saber exatamente o que se está vendendo, é a chave para conseguir achar o comprador certo na hora certa. Ter conhecimento do produto disponível, te dá uma base maior para argumentar e debater com o cliente, mostrando a ele tudo o que for necessário da propriedade. Existem muitos dados referentes ao imóvel, que é imprescindível que o cliente saiba, e a forma como o corretor deve passar isso pra ele, deve ser a melhor e a mais adequada possível. E ter conhecimento detalhado do seu produto é ideal para se sair bem nessa etapa.

O cliente está para fazer uma difícil e importante decisão, que mudará toda a vida dele, que é a compra do apartamento. Assim, quanto mais você o deixar seguro melhor será, e isso acontecerá com você mostrando e especificando para ele todas as variáveis do imóvel. Além do mais, com você tendo conhecimento do seu catálogo, saberá qual é a melhor opção para determinado cliente, levando em conta a localização, o preço e o tamanho do apartamento exigidos por ele. Assim, a possibilidade de você conseguir fechar o negócio será maior, já que você mostrará para as pessoas certas os imóveis ideais.

Conhecimento do ramo imobiliário

O conhecimento é poder, em qualquer setor que você por acaso venha a trabalhar, é preciso sempre buscar saber o máximo possível sobre aquilo que lhe compete. Para o corretor de imóveis, ficar atento ao mercado imobiliário e saber como está a situação dele, além de todas as suas singularidades, é muito importante. Analisar e compreender as mudanças que acontecem no ramo de imóveis, ajuda o profissional a desenvolver uma visão global do que está acontecendo no momento, o que garante que ele possa dar uma assessoria de qualidade aos seus clientes. 

Dependendo da situação e dos desejos de certo cliente, pode ser que o corretor venha a trabalhar como consultor, tendo a obrigação de estar com informações atualizadas acerca do mercado, isso se você quiser se diferenciar dos seus concorrentes. Obviamente, quanto mais você mostrar ao seu cliente que está a par do assunto que está falando, mais chances terá de impressioná-lo e de fechar o negócio.

Ética

Saber trabalhar respeitando todos os envolvidos, é a marca da maioria dos profissionais de sucesso, e não poderia ser diferente para os corretores. Quando se está em uma negociação, a transparência e a credibilidade demonstradas durante ela lhe valerão muito, tenha a certeza. Esses valores e uma ética ilibada, são responsáveis por fazer o seu nome confiável no mercado, o que com certeza lhe proporcionará uma série de novos clientes.

Caso o corretor tenha sucesso e uma agenda cheia, tudo isso pode ser considerado fruto de uma ética profissional correta. Nesse mercado, pessoas que não agem corretamente, que enganam os vendedores, os compradores e as imobiliárias em Teresina para a qual trabalham, geralmente ficam marcadas e não conseguem se estabilizar na profissão. Portanto, se você quer se tornar um corretor de imóveis acima da média, agir corretamente com as pessoas e ser transparente, são as melhores formas para fazê-lo.

Comprometimento

Ninguém cresce na profissão sem muito empenho e comprometimento, e com a profissão de corretor de imóveis não é diferente. Muitos profissionais bem sucedidos da área, demonstram números ótimos e aparentemente inalcançáveis, mas a verdade é que eles dispenderam muito do seu tempo e da sua energia para conseguir esses feitos. Estudar a propriedade, os seus benefícios e as suas particularidades, que podem ou não deixar a vida do cliente mais fácil, analisar o perfil de cada pessoa e decidir qual o melhor tipo de imóvel para ela, agendar visitas e não desistir depois de um primeiro não, todas essas são qualidades que o corretor de sucesso deve possuir e que demandam muito esforço.

Depois de tudo que foi dito, podemos intuir que para o sucesso desse profissional, que circula por um ramo tão difícil, a persistência e a disposição para o trabalho duro, devem se fazer presentes. Para atingir resultados grandes e vistosos, é preciso investir uma parte gigante do seu tempo e estar disponível para tirar dúvidas de clientes sempre que preciso. Só assim, com muita persistência e dedicação, você conseguirá se destacar no mercado de venda de imóveis.

 

Para você que curtiu o nosso artigo sobre as principais características de um bom corretor de imóveis, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.