Quinta, 29 de Outubro de 2020
(86)99825-8592-998501346
Entretenimento DIRETOR DA CPRM

DIRETOR DA CPRM SE REUNE COM DEP. ÁTILA LIRA

DIRETOR DA CPRM SE REUNE COM DEP. ÁTILA LIRA

13/02/2020 19h45
63.656
Por: Júnior repórter
DIRETOR DA CPRM SE REUNE COM DEP. ÁTILA LIRA
DIRETOR DA CPRM SE REUNE COM DEP. ÁTILA LIRA

 

??O Deputado Federal Átila Lira (PP), Coordenador da Bancada Federal do Piauí, foi recebido na tarde desta quinta-feira, 13, na CPRM, pelo Diretor Antônio Bacelar para discutir a Revitalização de Poços no Piauí e uma Parceria da FUNASA com a CPRM.

??O Diretor fez uma explanação sobre o Projeto de Revitalização de Poços realizado pela CPRM em Pernambuco, onde foram cadastrados cerca de 860 poços com revitalização de aproximadamente 35%. O Chefe da Residência Teresina, Gilberto Pereira, fez uma fala sobre o Projeto Guaribas, em execução pela Unidade Teresina da CPRM em Convênio com a SEMAR-PI, onde foram cadastrados cerca de 2500 novos poços, com sugestão de revitalização de 700.

??Atila Lira falou das possibilidades de fonte de recursos como emenda parlamentar e aproveitamento de recursos institucionais e defendeu ainda que seja encaminhado documento à bancada federal piauiense com as sugestões de prioridades para esta área de revitalização; defendeu uma parceria entre CPRM e FUNASA para dar vazão a mais de 60 milhões de reais em recursos existentes na FUNASA e pendentes de avaliação por geólogos.

??Em nome da CPRM o Diretor Antônio Bacelar se comprometeu em liderar esforços no sentido de resolver estas pendencias da FUNASA através de um Termo de Cooperação Técnica com um TED entre os órgãos, assim como dar andamento prioritário à questão de revitalização de poços: “ é determinação do Exmo. Sr. Presidente da República solucionar a falta de acesso de água à população nordestina, e dentro deste contexto recebemos ontem no nosso gabinete em Brasília o Dep. Atila e marcamos esta reunião de agora em Teresina (RETE) para melhor discutir as questões” afirmou Bacelar.

??Participaram da reunião além do Deputado e do Diretor DHT, o Chefe da Residência e os Assistentes Jáder Vaz Silva e Jean Ricardo do Nascimento, respectivamente da Diretoria de Infraestrutura Geocientífica e da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial.?AST/DIG – RETE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.