jr7
junior74
4
casa
20
jr6
jr7
17
247
jr7
19
13
56
10
TJ realiza eleição

TJ realiza eleição para escolher novo presidente do TRE

escolher novo presidente do TRE

01/11/2019 23h43
Por: Júnior repórter
275
TJ realiza eleição para escolher novo presidente do TRE
TJ realiza eleição para escolher novo presidente do TRE

O Tribunal de Justiça do Piauí realiza na segunda-feira (04), a eleição administrativa que irá indicar dois desembargadores para atuarem no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.  Pelo regimento, os dois nomes ocuparão a presidência e a vice-presidência do Tribunal Regional.  No próximo ano ocorrerão as eleições municipais e o presidente eleito será responsável por conduzir o processo eleitoral no estado.

Entre os nomes que devem concorrer à indicação do Tribunal de Justiça estão cotados os desembargadores Erivan Lopes, José James Gomes Pereira e Ricardo Gentil. 

O presidente pode concorrer à reeleição, mas não é tradição no Tribunal.  O que tem ocorrido nos últimos anos é que o presidente assuma o cargo de corregedor. Segundo informações, o atual presidente desembargador Paes Landim, deverá ocupar o cargo de corregedor.  Já é uma tradição no Tribunal que o presidente ocupe a corregedoria e o corregedor assuma a presidência.  O atual corregedor é o desembargador Pedro Alcântara da Silva Macedo. 

Há a possibilidade da eleição não ocorrer na segunda-feira. O desembargador Paes Landim pediu o adiamento da sessão. Segundo a assessoria do TRE-PI, já havia sido programado um evento da Justiça Itinerante na cidade de Piripiri na mesma data. O presidente eleito irá comandar o tribunal pelos próximos dois anos. 

Processo

A eleição segue o trâmite previsto no regimento. O TRE envia um ofício para o Tribunal de Justiça comunicando as vagas. O presidente do TJ, na hora da sessão, que pode ser na segunda-feira, questiona quem possui interesse em concorrer.  Dois nomes são eleitos e encaminhados ao TRE. Em seguida, o Tribunal Regional Eleitoral escolhe o presidente e o vice.  Fonte:Cidadevede.com

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
TRF derruba decisão da Justiça Federal e autoriza Caixa liberar 2ª parcela do Finisa I ao PiauíTRF derruba decisão da Justiça Federal e autoriza Caixa liberar 2ª parcela do Finisa I ao Piauí - PI Procurador-geral do Estado, Plinio Clerton O desembargador federal Kássio Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRT), autorizou nesta segunda-feira (24), que a Caixa libere a 2ª parcela do Finisa I. A decisão derruba a liminar da 5° vara da Justiça Federal do Piauí que impedia o estado de receber os recursos, que somam R$ 293 milhões. Por já ter prestado contas da 1° parcela, requisito necessário para receber a parcela seguinte, o TRF decretou a perda de objeto da liminar da
Moda 11
03
junior444444
02
1237
Municípios
2014
02
03
Últimas notícias
02
03
carlos magal
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) junior reporter
1111