19
13
4
17
247
56
junior74
casa
Estudantes

Estudantes levam fuzis e pistolas de brinquedo a feira em escola

Estudantes levam fuzis e pistolas de brinquedo a feira em escola

08/10/2019 22h54
Por: Júnior repórter
758
Direção da instituição de São Gonçalo (RJ) vai reunir corpo docente, pais e comunidade escolar para debater o problema
Direção da instituição de São Gonçalo (RJ) vai reunir corpo docente, pais e comunidade escolar para debater o problema

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, em São Gonçalo (RJ), chocou a comunidade escolar após a divulgação de um vídeo em que alunos passeavam pelo pátio da instituição portando armas de brinquedo e de papel. Segundo o portal O Dia, a ação foi filmada durante uma feira de artes organizada pelo centro de ensino, realizada na última quinta-feira (03/10/2019).

Os brinquedos foram recolhidos no ato e a reação veio em forma de carta de repúdio, assinada por 36 professores e colaboradores da escola, que vão se reunir na próxima semana com pais e responsáveis dos estudantes que participaram da cena.

REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃORedes Sociais/Reprodução
Alunos entraram com armas de brinquedo durante feira cultural em escola de São Gonçalo (RJ)

A Secretaria de Estado de Educação informou que o colégio seguiu o protocolo do órgão, comunicando famílias e conselho tutelar do ocorrido. Além disso, boletim de ocorrência foi registrado na delegacia mais próxima da instituição. Os estudantes estão suspensos e só retornarão às aulas após avaliação de uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. A possibilidade de transferir os adolescentes não foi descartada pelo governo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários