247
56
17
jr7
casa
19
junior74
jr7
13
4
Átila Lira se filia

Átila Lira se filia ao Progressistas após ser expulso do PSB

Átila Lira se filia ao Progressistas após ser expulso do PSB

23/09/2019 20h02
Por: Júnior repórter
18.655
Átila Lira se filia ao Progressistas após ser expulso do PSB
Átila Lira se filia ao Progressistas após ser expulso do PSB

O deputado federal Átila Lira se filiou na manhã desta segunda-feira (23) ao Progressistas. O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.

Átila foi expulso do PSB após desobedecer a orientação partidária e votar a favor da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Apesar de ter dito em entrevistas que a expulsão foi “autoritária”, o deputado disse que não possui mágoa da sigla.Me sinto muito bem em estar no partido Progressistas. É um partido liberal e aqui no Piauí tem a liderança marcante do senador Ciro Nogueira e seu grupo partidário que tem ajudado muito o estado do Piauí, tem ajudado o Governo do Estado, tem ajudado o governador Wellington Dias, ajudado o prefeito de Teresina, nosso querido Firmino e vamos somar com ele nesse projeto de desenvolvimento do estado do Piauí”, declarou Átila.

 
 

O senador Ciro Nogueira comemorou a ida de Átila Lira ao Progressistas e avaliou que o deputado tem uma história “invejável”. “Ele é o nosso político mais experiente, com mandato, um homem que tem uma história de vida em Teresina e no Piauí invejável e vem para nos ajudar, nos consolidar como maior e melhor partido do estado”, afirmou.

A deputada federal Margarete Coelho disse que recebeu a filiação de Átila com “extrema alegria” e que a sigla se fortalece com o a chegada do deputado.

“Átila Lira é um dos melhores quadros da política do Piauí, um dos nossos melhores nomes na Câmara Federal. É um homem que tem uma sólida formação humanística, é um progressista, embora ele se diga liberal. O partido cresce muito, se fortalece muito com a chegada dele”, frisou a deputada.

Na base

Com a filiação de Átila ao Progressistas, o deputado passa a integrar a base aliada do governador Wellington Dias 

Engrandecido e honrado com a recepção que tive na solenidade que marcou a minha filiação aos Progressistas na manhã desta segunda-feira (23). A partir de agora, faço parte desse time que tem trabalhado muito pelo Piauí. Encontrei uma abertura ampla em vários partidos, muitos convites, mas o meu diálogo com o senador Ciro Nogueira já vinha de muito tempo e isso mostrava que eu não poderia deixar de caminhar junto com ele para dar novos rumos ao Piauí. Quero agradecer o convite, e reafirmo que aceitei porque acredito nas ideias, nas pessoas e no nosso Estado.  Vim com muita satisfação para os Progressistas para fazermos o melhor pelo nosso Piauí! #AtilaLira #Progressistas #Filiacao #PP #Piaui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.