Quinta, 15 de novembro de 2018
Entretenimento

05/11/2018 ás 13h32

590

Júnior repórter

Piripiri / PI

Irmãs no PI usam decote no Enem: ‘é para desconcentrar os concorrentes’
Irmãs no PI usam decote no Enem: ‘é para desconcentrar os concorrentes’
Irmãs no PI usam decote no Enem: ‘é para desconcentrar os concorrentes’
Irmãs no PI usam decote no Enem: ‘é para desconcentrar os concorrentes’

Além dos estudos diários, as irmãs Karolaine Maria Martins e Elena Martins de Castro usaram uma estratégia no mínimo inusitada para conseguir um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas vieram com roupas coladas com o objetivo de desconcentrar os outros concorrentes.


“Estudei muito, mas a maior estratégia é do dia da prova. Procurei uma roupa bastante ousada para desconcentrar os possíveis concorrentes na sala de aula. Dessa forma já levo vantagem sobre alguns”, disse Elane, de 18 anos, que almeja entrar para o curso de odontologia.


Geralmente a irmã mais velha é quem aconselha a mais jovem, mas neste caso, Karolaine, que tem 19 anos, é quem seguiu o exemplo. “Procurei seguir o conselho da minha irmã e vim do mesmo jeito. Com os outros concentrados apenas nos nossos bustos, uma ajuda a outra”, confessou a jovem que quer fazer o cursos de educação física.


As irmãs fazem as provas (de linguagens, matemática e redação ) deste domingo (25) no Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizado no Centro de Teresina. Os portões do local de prova fecham ao meio-dia (horário local) e as provas começam às 12h30. Por conta da redação, o tempo para realização dos testes é maior, totalizando 5 horas e 30 minutos.


Identificação
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.


Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.
O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas; é recomendável, porém, que o candidato o leve junto, porque ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.


Alimentação
Água e comida não são proibidas. O candidato deve se preocupar com sua própria alimentação durante a prova.


Punição para faltas no Enem
Quem for liberado da taxa e faltar nos dois dias do exame em 2015 terá obrigatoriamente que pagar a inscrição em 2016.


Funções do Enem
O Enem é usado como critério de entrada em diversos programas federais. A prova substitui vestibulares no acesso a instituições federais de ensino superior. Também são exigidas as notas do Enem para o candidato que pretende uma bolsa de estudos pelo ProUni, para quem quer uma vaga gratuita no ensino técnico pelo Sisutec ou para quem vai tentar financiamento estudantil pelo Fies.


Quem tem mais de 18 anos pode usar o exame nacional para obter o diploma do ensino médio. E quem já está na faculdade precisa de boas notas no Enem para concorrer a bolsas de estudos no exterior pelo Ciência sem Fronteiras.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium