Quinta, 15 de novembro de 2018
Política

24/10/2018 ás 14h48

386

Júnior repórter

Piripiri / PI

TSE aprova envio de Tropas Federais para 73 localidades do Piauí
TSE aprova envio de Tropas Federais para 73 localidades do Piauí
TSE aprova envio de Tropas Federais para 73 localidades do Piauí
As solicitações do Estado foram realizadas pelos juízes eleitorais

O pleno do Tribunal Superior Eleitoralaprovou na última terça-feira (23) o envio de Tropas Federais para 73 localidades do Piauí, distribuídas em 25 zonas eleitorais, com a finalidade da Garantia do Voto no 2º turno das Eleições Gerais de 2018.As solicitações do Estado foram realizadas pelos juízes eleitorais e aprovadas pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, antes de serem encaminhadas para análise do TSE.


A presidente do TSE, Ministra Rosa Weber, informou que as solicitações do TRE-PI e mais 10 Tribunais Regionais Eleitorais preencheram os requisitos legais da Resolução 21.843/2004 e frisou que o quantitativo de solicitações para o 2º turno, de 357 localidades, foi menor que o do 1º turno, quando 513 localidades solicitaram o reforço na segurança durante o pleito.


Além do Piauí, contarão com o auxílio das tropas federais no próximo domingo (28), os TREs do Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Este último, foi o único Tribunal que aumentou o quantitativo de solicitações em relação ao 1º turno.



Segundo turno das eleições ocorre no domingo (28) (Crédito: Divulgação)
Segundo turno das eleições ocorre no domingo (28) (Crédito: Divulgação)

 



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium