Quinta, 15 de novembro de 2018
Saúde

20/10/2018 ás 11h56

692

Júnior repórter

Piripiri / PI

Casos de sífilis aumentam no Piauí
aumentam no Piauí
Casos de sífilis aumentam no Piauí
Casos de sífilis aumentam no Piauí

Os dados da sífilis no Piauí apresentam um aumento crescente nas notificações. No período entre 2016 a outubro de 2018, foram notificadas 1.061 gestantes com sífilis. Em 2016, foram 272 gestantes com sífilis. Esse número aumentou para 447 até 18 de outubro deste ano. Já da sífilis congênita, eram 351 casos em 2016 e até outubro de 2018, 318 casos.


Esse número representa uma alerta para a Secretaria de Estado da Saúde, que desenvolve regularmente ações para prevenção e conscientização dessa doença junto aos municípios e à população, como a disponibilização de testes rápidos e gratuitos. Especialmente neste mês de outubro, as ações são intensificadas por conta do Dia Nacional de Combate à Sífilis, marcado para o terceiro sábado do mês, no próximo dia 20.


De acordo com Karinna Amorim, coordenadora de Doenças Transmissíveis do Estado, a preocupação de realizar ações de prevenção à sífilis é um alerta aos profissionais de saúde por cota do aumento da incidência da doença em gestantes, em crianças após o parto, além das notificações de ocorrências de sífilis congênita. Nesse primeiro momento, a Saúde está fomentando ações nos municípios.


Fonte: Portal AZ.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium