Quinta, 13 de dezembro de 2018
Política

02/09/2018 ás 20h03

662

Júnior repórter

Piripiri / PI

Ex-presidente Lula envia carta aos pernambucanos
Ex-presidente Lula envia carta aos pernambucanos
 Ex-presidente Lula envia carta aos pernambucanos
© Ricardo Stuckert / Instituto Lula Ex-presidente Lula envia carta aos pernambucanos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu uma carta ao povo de Pernambuco. Ela foi lida durante comício em Garanhuns, terra natal do petista. O evento teve a presença do candidato a vice pela chapa do PT, Fernando Haddad, e representantes do partido.


Na carta, Lula diz que sempre se esforçou para representar o Brasil e Pernambuco. Ele citou a visita ao estado realizada no segundo mandato, junto com Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em 2014, e também a importância da aliança com o PSB.


Lula afirmou ser vítima de perseguição judicial, criticou o governo Temer e enfatizou que o povo pernambucano mandará ao mundo o recado "de que o Brasil pode ser feliz de novo".


Em sessão extraordinária encerrada na madrugada deste sábado (1º), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.


A decisão foi tomada com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135, de 2010), que determina a inelegibilidade dos condenados por decisão de órgão colegiado. Com informações da Folhapress.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium