Segunda, 24 de setembro de 2018
Política

02/09/2018 ás 13h48

812

Júnior repórter

Piripiri / PI

Justiça suspende propaganda de Marinho com participação de Lula
Justiça suspende propaganda de Marinho com participação de Lula
Justiça suspende propaganda de Marinho com participação de Lula
DR Justiça suspende propaganda de Marinho com participação de Lula

O TRE-SP (Tribunal Regional de São Paulo) concedeu decisão liminar neste sábado (1º) para retirar do ar propaganda eleitoral de Luiz Marinho (PT) ao governo de São Paulo.


O pedido foi feito pelas coligações do governador Márcio França (PSB) e de João Doria (PSDB), devido à aparição do ex-presidente Lula na peça petista.


O juiz auxiliar da propaganda Afonso Celso da Silva considerou que o material traz Lula por tempo superior ao que permite a legislação eleitoral. Com isso, peças de rádio e TV ficam suspensas, sob pena de R$ 10 mil.


De acordo com a a representação da coligação São Paulo Confia e Avança, de França, parte importante da propaganda na TV foi narrada por Lula, sem a presença de Marinho. Por isso, seria ultrapassado o limite legal de 25% do total para apoiador.


+ Em cenário inédito, campanha testará força da propaganda eleitoral


A coligação Acelera SP, de Doria, afirmou que a propaganda eleitoral de rádio transmitida no dia 31 traz Lula por 30 segundos, enquanto Marinho ocupa apenas 25 segundos da inserção, também contrariando a lei.


Na peça de Marinho, Lula conta que conheceu o aliado em 1978 e destaca que o ex-ministro do Trabalho de seu governo foi quem propôs o aumento do salário mínimo. "Tenho certeza que você vai fazer a diferença no estado de São Paulo", diz o petista.


No horário dos candidatos à uma vaga na Assembleia legislativa, a voz de Lula aparece. "Vote nos deputados do nosso partido", afirma ao final da música que pede sua volta. Com informações da Folhapress.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium