Segunda, 24 de setembro de 2018
Esportes

06/07/2018 ás 14h18

110

Júnior repórter

Piripiri / PI

Brasil x Bélgica: saiba  tudo sobre o jogo decisivo
Brasil x Bélgica: saiba  tudo sobre o jogo
Brasil x Bélgica: saiba  tudo sobre o jogo decisivo
Seleção Brasileira (Crédito: Reprodução)

Brasil x Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O discurso é padrão entre os jogadores e o técnico brasileiro Tite. A seleção terá de jogar ainda melhor para eliminar os belgas em um dos duelos mais esperados deste Mundial.



Principal favorito ao título, o Brasil se vê, pela primeira vez, diante de uma equipe considerada de primeiro escalão no futebol mundial. “Temos a responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo, porque a Bélgica nos exige ainda mais concentração, mais da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Para vencer um jogo como essa, temos que fazer o melhor”, alerta o zagueiro Miranda, escolhido como capitão para essa partida.



Os europeus também carregam responsabilidade. E pressão. Ao reunir grandes nomes como Lukaku, Hazard e De Bruyne, o atual time ganhou status de “melhor geração da história do país”. No entanto, os resultados ainda não apareceram em grandes competições. A Bélgica foi eliminada nas quartas de final da Copa 2014 e da Euro 2016.


Contra o Brasil, duas possibilidades: finalmente confirmar o novo patamar do futebol belga ou acumular outra frustração.


“É uma ocasião grande para nós. Seria burrice tentar esconder isso. Trabalhamos muito duro para chegarmos aqui. Nós crescemos no torneio e os jogadores estão prontos para serem eles mesmos contra o Brasil. Estamos prontos”, garante o técnico belga Roberto Martínez.


A Bélgica tem 100% de aproveitamento na Copa 2018 e o melhor ataque da competição com 12 gols. Já o Brasil tem a melhor defesa do Mundial: só foi vazada uma vez. As duas equipes lideram o ranking de oportunidades criadas e finalizações a gol na competição.


“Eles jogam um futebol bonito, tem um poder criativo muito forte e valores técnicos individuais. Vai ser um grande jogo”, projeta Tite.


Escalação do Brasil (time) contra a Bélgica


O lateral esquerdo Marcelo, totalmente recuperado de um espasmo na coluna, retorna ao time titular diante da Bélgica. Fernandinho será o substituto do suspenso Casemiro.


Com isso, a escalação brasileira terá Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, William e Neymar; Gabriel Jesus.


Futuro na Copa


Brasil e Bélgica já entrarão em campo sabendo quem será o próximo adversário na semifinal, no caso de classificação. No mesmo lado do chaveamento estão França ou Uruguai, que se enfrentam às 11h, em Nizhny Novgorod.


O que dizem os belgas


O técnico da Bélgica fez questão de jogar todo o favoritismo do duelo para o Brasil. “As duas equipes têm muita qualidade, mas a diferença é que nunca ganhamos uma Copa. É simples. Eles sabem como vencer, tem o know how. Não significa que não vamos aceitar o desafio, mas eles já ganharam mais do que qualquer outro país, livraram-se dessa barreira psicológica”, analisou Roberto Martínez.


Miranda, o capitão da seleção


Miranda vai vestir a braçadeira de capitão no jogo das quartas de final. O zagueiro paranaense é o jogador que mais ocupou o posto na seleção sob o comando de Tite: cinco vezes. Neste Mundial, ele já foi capitão contra a Sérvia.


Neymar x Lukaku


Os dois tem estilos bem diferentes, mas se destacam pelo poder de decisão. Após dois jogos mais discretos no início do Mundial, o camisa 10 brasileiro teve ótimas atuações contra Sérvia e México. Na última partida, foi disparado o melhor em campo com direito a gol e assistência. Lukaku, de 1,91m e 95 kg, é a grande referência no poderoso ataque belga. Costuma se impor fisicamente entre os zagueiros e, além de buscar as finalizações, é importante ao abrir espaços para as infiltrações de Hazard, Mertens e De Bruyne. O camisa 9 já tem quatro gols na Copa 2018.



Fonte: Com informações do Gazeta do Povo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium