Segunda, 10 de dezembro de 2018
Política

25/05/2018 ás 15h54

1.015

Júnior repórter

Piripiri / PI

Governo estuda implantar internet livre em Santa Rosa do Piauí
Governo estuda implantar internet livre em Santa Rosa do Piauí
Governo estuda implantar internet livre em Santa Rosa do Piauí
Equipe técnica visitou espaços públicos na cidade e na zona rural de Santa Rosa.

O Governo do Piauí levará internet livre ao município de Santa Rosa, localizado a 258 quilômetros da capital Teresina. Para tanto, uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) visitou o local para conhecer os possíveis pontos públicos onde o serviço será instalado.


 


A população será atendida com sinal de wifi através do projeto Piauí Conectado, que vai proporcionar a inclusão digital dos munícipes, acesso a comunicação com qualidade, segurança e mais cidadania. Entre os espaços visitados pela equipe técnica da ATI está a Escola Estadual Dom Edilberto, Escola Municipal Francisco José Santos, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social.


 “Hoje todos nós temos que estar conectados com a internet e as redes sociais, até para fazer um saque no banco tem que ter internet, então queremos colocar esse serviço para a população acessar o mundo, pois de tudo um pouco se encontra na internet, por isso ficamos muito felizes com essa visita da Agência de Tecnologia ao nosso município”, contou entusiasmado o prefeito Veríssimo Siqueira.


 De acordo com o estudo técnico da ATI, os cincos pontos citados ficam bem próximos um do outro, separados por uma distância média de 400 metros, fato que pode facilitar a instalação do sinal de internet que os congregue.


 O vereador Nairo Rafael explica que atualmente apenas duas empresas fornecem sinal de internet em Santa Rosa. “Porém essas duas empresas não oferecem uma conexão de qualidade, então a intenção nossa é fazer com que a tecnologia chegue a todo o município, não só dentro da cidade, mas também nas localidades rurais para fazer com que o desenvolvimento e conhecimento possa se expandir”, afirma.


 “A juventude vai ter acesso à informação com mais rapidez, é importante que possam interagir com o mundo inteiro e principalmente com o que vem acontecendo no nosso país, é importante não só para o jovem, mas para as pessoas que venham visitar nossa cidade”, conta o vereador Antônio Constâncio.


 A equipe técnica esteve ainda no bairro São João, colhendo a geolocalização da Praça Pública Pedro Malaquias e na Escola Estadual São José, localizada no Povoado Santana, a seis quilômetros do município.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium