Terça, 16 de outubro de 2018
Educação

22/04/2018 ás 00h15

148

Júnior repórter

Piripiri / PI

Alunos do Ensino Fundamental do Educandário Christus comemoram o Dia do Livro
Alunos do Ensino Fundamental do Educandário Christus
Alunos do Ensino Fundamental do Educandário Christus comemoram o Dia do Livro
Educandário Christus

Os alunos do Educandário Christus, dia 18/04, comemoram o “Dia do Livro Infantil” com muita leitura e apresentações, momento em que visitaram estandes preparados com muito carinho pela professora Zilmar, onde puderam vivenciar os personagens da literatura infantil aproveitando o momento para curtirem bons livros da biblioteca itinerante da escola.


O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-modernismo  brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil.


Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Profª. Luisa Maria, essas ações são de fundamental importância em razão dos benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico, o que resulta em inúmeros benefícios a vida dos alunos.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium