Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
Claro
22º
22º
30º
Piripiri - PI
Erro ao processar!
12345 b
CIDADES
Empresa bancada por bilionário fará cidades flutuantes em 2019
bilionário fará cidades flutuantes em 2019
Júnior repórter Piripiri - PI
Postada em 26/12/2017 ás 08h58
Empresa bancada por bilionário fará cidades flutuantes em 2019

O projeto é chamado "Blue Frontiers". Confira na matéria!

Um consórcio de empresas americanas sob o nome de The Seasteading Institute - que é bancada pelo bilionário fundador do PayPal, Peter Thiel - vai começar a construir no meio do Oceano Pacífico, em 2019, a primeira de uma série de cidades flutuantes.


A ideia é oferecer aos futuros moradores a chance de "se libertarem de políticos, patrões e burocratas" com a criação de nova nações oceânicos que criem as suas próprias regras como sociedade.


O projeto é chamado "Blue Frontiers" (Fronteiras Azuis).Um acordo já foi assinado entre o Seasteading Institute e o governo da Polínésia Francesa, que não vai intervir na administração das novas cidades. A partir de 2020, dezenas de outros Estados flutuantes começarão a ganhar forma.


O consórcio acredita que, em 2050, o Pacífico abrigue milhares de novas cidades-Estados.O slogan do Seasteading Institute é "Abrindo a nova fronteira da Humanidade" - os oceanos.

FONTE: OGlobo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
448
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium