Terça, 16 de outubro de 2018
Política

29/11/2017 ás 16h05

825

Júnior repórter

Piripiri / PI

Marden Menezes propõe audiência pública para discutir crise no sistema carcerário piauiense
audiência pública para discutir crise no sistema carcerário piauiense
Marden Menezes propõe audiência pública para discutir crise no sistema carcerário piauiense
Marden Menezes propõe audiência pública para discutir crise no sistema

O deputado Marden Menezes (PSDB) teve hoje (28) aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de discutir a crise no sistema carcerário piauiense e possíveis soluções para o setor. O deputado explicou que vem sendo procurado pela população e por entidades ligadas à área da segurança pública, sendo necessário dar uma resposta à sociedade.


Marden chamou ainda a atenção para o número insuficiente de profissionais na área, referindo-se aos agentes penitenciários. “Há inúmeras reclamações da sociedade, de organismos não governamentais, de segmentos da população, sobre o elevado número de presos, a falta de infraestrutura nas penitenciárias e, sobretudo, o déficit de agentes penitenciários no setor. De forma que nós entendemos como relevante a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública, chamar essa discussão, no intuito de debater a temática, que interessa a toda a população piauiense, na busca por soluções a curto prazo”, justificou.


O parlamentar citou também as rebeliões e contínuas tentativas de fugas nas unidades prisionais do Piauí. “Nós sabemos que recentemente aconteceram rebeliões, levando, inclusive a fuga de prisioneiros (Irmão Guido), aconteceram casos complicados que precisam de uma explicação como foi o caso de uma criança encontrada dentro de uma cela na penitenciária Major César. De forma que a gente entende que esse tema de grande impacto, de grande repercussão precisa ser melhor debatido aqui na Assembleia para que a gente possa apontar possíveis soluções”, argumentou Marden Menezes.


Devem ser convidados para a audiência pública, os secretários de Justiça do Estado, Daniel Oliveira e Segurança Pública, Fábio Abreu, além de representantes do Ministério Público Estadual, do Sindicato dos Agentes Penitenciários, da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-PI, da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado, entre outras entidades do setor.


Também na sessão de hoje, o deputado Marden Menezes apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão piauiense ao senhor Marcelino Lopes Neto. 


 Fonte: Assessoria de Imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium