Terça, 16 de outubro de 2018
Política

23/11/2017 ás 14h31

848

Júnior repórter

Piripiri / PI

Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais de tecnologia em Brasília
Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais
Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais de tecnologia em Brasília
Durante dois dias os gestores irão debater sobre PPPs, privatização da Eletrobras e integração de plataformas digitais.

Nesta quinta e sexta-feira (23/24.11), o Diretor Geral Avelyno Medeiros e a Diretora Administrativa Financeira Jaira Rodrigues, da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, participam da 140º Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP, associação que congrega órgãos estaduais do segmento tecnológico em todo o Brasil. O encontro entre os gestores acontece em Brasília e conta com a presença dos deputados federais Josué Carlos Araújo (BA) e Odorico Monteiro (CE).


Entre os assuntos a serem discutidos em intensa agenda durante os dois dias de evento estão a integração das plataformas digitais para o cidadão dos Estados e DF, o projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras e seu impacto no uso das redes e o debate sobre PPPs (Parcerias Público Privada) voltadas para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.


Durante a abertura do evento os deputados da Bahia e Ceará trataram sobre a proposta de desoneração das empresas de tecnologia no Brasil. O Governo Federal propôs reonerar as empresas, o que pode gerar perda de mais de oito mil postos de trabalho, além de impactar de modo negativo em diversos setores da economia brasileira, pois a tecnologia é parte da cadeia produtiva nacional.


No dia 24/11, no primeiro horário, acontece o debate pautado pelos reflexos da reforma trabalhista. A ABEP mantém uma agenda de eventos ao longo do ano, sempre com o objetivo de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre TI e fomentar a sinergia entre Estados, Municípios e Governo Federal.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium