Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
Claro
23º
33º
34º
Piripiri - PI
Erro ao processar!
POLÍTICA
Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais de tecnologia em Brasília
Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais
Júnior repórter Piripiri - PI
Postada em 23/11/2017 ás 14h31
Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais de tecnologia em Brasília

Durante dois dias os gestores irão debater sobre PPPs, privatização da Eletrobras e integração de plataformas digitais.

Nesta quinta e sexta-feira (23/24.11), o Diretor Geral Avelyno Medeiros e a Diretora Administrativa Financeira Jaira Rodrigues, da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, participam da 140º Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP, associação que congrega órgãos estaduais do segmento tecnológico em todo o Brasil. O encontro entre os gestores acontece em Brasília e conta com a presença dos deputados federais Josué Carlos Araújo (BA) e Odorico Monteiro (CE).


Entre os assuntos a serem discutidos em intensa agenda durante os dois dias de evento estão a integração das plataformas digitais para o cidadão dos Estados e DF, o projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras e seu impacto no uso das redes e o debate sobre PPPs (Parcerias Público Privada) voltadas para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.


Durante a abertura do evento os deputados da Bahia e Ceará trataram sobre a proposta de desoneração das empresas de tecnologia no Brasil. O Governo Federal propôs reonerar as empresas, o que pode gerar perda de mais de oito mil postos de trabalho, além de impactar de modo negativo em diversos setores da economia brasileira, pois a tecnologia é parte da cadeia produtiva nacional.


No dia 24/11, no primeiro horário, acontece o debate pautado pelos reflexos da reforma trabalhista. A ABEP mantém uma agenda de eventos ao longo do ano, sempre com o objetivo de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre TI e fomentar a sinergia entre Estados, Municípios e Governo Federal.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
759
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium