Terça, 16 de outubro de 2018
Política

23/11/2017 ás 14h28

826

Júnior repórter

Piripiri / PI

Marden Menezes alerta sobre perigo de autorização para novos empréstimo do Governo
alerta sobre perigo de autorização para novos empréstimo do Governo
Marden Menezes alerta sobre perigo de autorização para novos empréstimo do Governo
Marden Menezes alerta sobre perigo de autorização para novos empréstimo do Governo

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) alertou para o perigo da autorização concedida hoje (21) pela Assembleia Legislativa do Piauí para que o Governo do Estado possa realizar novos pedidos de empréstimos junto a bancos públicos e também a instituições não-financeiras. Segundo o parlamentar, a liberação para que o Estado possa realizar novas operações de crédito é “temerária” já que o governo não vem aplicando os recursos adquiridos em empréstimos anteriores nas obras destinadas.    


O deputado reclamou ainda da falta de transparência por parte do Executivo Estadual, pois não consta na Mensagem nº 59, enviada pelo Governo, nenhum esclarecimento sobre o como e em quê serão aplicados esses recursos oriundos de novos empréstimos. “O Governo volta a bater na porta dessa Casa tentando aprovar mais uma medida de operação de crédito, que a Assembleia dê mais um cheque em branco para o Poder Executivo, numa situação que não há a menor transparência na utilização desses recursos”, frisou Marden Menezes.


O parlamentar questionou ainda a falta de capacidade financeira do Piauí para realizar novas operações de crédito. Para ele, o Estado está se endividando sem condições de pagar a conta. “Nós estamos empurrando para frente um problema que com certeza agravará ainda mais a situação financeira do Piauí para as próximas gerações”, alertou.


O alerta do deputado Marden Menezes é feito à luz das denúncias dos deputados Robert Rios (PDT) e Gustavo Neiva (PSB) sobre o desvio de recursos de empréstimos com o Banco Mundial e bancos públicos. Segundo os deputados, já foram sacados R$ 307 milhões da conta única do Estado, dinheiro esse oriundo desses empréstimos, que não foram aplicados em obras. 


A mensagem de nº 59 foi aprovada hoje tanto nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e também no plenário da Alepi.  

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium