Quarta, 18 de outubro de 201718/10/2017
Muito nublado
25º
27º
36º
Piripiri - PI
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,71
728x90i
POLÍTICA
Temer é o presidente mais rejeitado desde a ditadura, diz pesquisa
Temer é o presidente mais rejeitado desde a ditadura
Júnior repórter Piripiri - PI
Postada em 03/10/2017 ás 14h02
Temer é o presidente mais rejeitado desde a ditadura, diz pesquisa

Michel Temer


O presidente Michel Temer (PMDB-SP) atingiu a maior reprovação desde o início da redemocratização no país, segundo mostra o Instituto Datafolha.


Os dados mostram que 73% dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo — o que supera a pior taxa da ex-presidente Dilma Rousseff, de 71%, em agosto de 2015.


A "Folha de S. Paulo", responsável pela divulgação da pesquisa, ressalta que Temer se torna o presidente mais rejeitado pelos brasileiros desde o fim da ditadura militar.


Apesar disso, a parcela de entrevistados que pede a saída do peemedebista do poder caiu de 65%, em junho, para 59%. Houve ainda um acréscimo de sete pontos percentuais entre os que defendem a permanência do mandatário no Planalto, que agora somam 37%.


5% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom, sendo a aprovação mais baixa desde setembro de 1989. O ex-presidente José Sarney (PMDB-MA) registrou o mesmo índice na ocasião, no contexto da hiperinflação.


Michel Temer é pior gestor avaliado pela população do que Dilma às vésperas do seu impeachment. Em abril do ano passado, a petista somava 13% de aprovação e 63% de reprovação.


A maior resistência de Temer está entre as mulheres, um percentual de 76% considera o governo ruim ou péssimo e os entrevistados cuja renda familiar varia de dois a cinco salários mínimos, com 75% de reprovação.


O Nordeste é a região mais crítica ao presidente, com 84% contrários ao mandatário. Não há grande diferença de escolaridade entre os que rechaçam o governo.


O Datafolha ouviu 2.772 entrevistados em 194 cidades durante 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos.


 



Fonte: O Globo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

2014

Publicidade

Publicidade

Banner sessão 1 (cidades) junior reporter
Enquete
ENQUETE - O que você acha da Iluminação Pública nos Bairros de piripiri ?

Bom
12 votos - 52.2%

Ruim
11 votos - 47.8%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium