Quarta, 18 de outubro de 201718/10/2017
Muito nublado
25º
27º
36º
Piripiri - PI
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,71
Banner topo 99
CIDADES
Criança teve partes íntimas tocadas por detento afirma Sinpoljuspi
Criança teve partes íntimas tocadas por detento
Júnior repórter Piripiri - PI
Postada em 03/10/2017 ás 12h31
Criança teve partes íntimas tocadas por detento afirma Sinpoljuspi

Criança teve partes íntimas tocadas

Um garoto de 11 anos foi encontrado embaixo da cama de uma das celas da Penitenciária Agrícola Major César, localizada entre Teresina e Altos. As fotos foram divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).



De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o detento que estava com a criança identificado como José Ribamar Pereira Lima, que está preso desde outubro de 2015, responde pelo crime de estupro, cometido contra um adolescente de 14 anos.


Segundo a Secretaria de Justiça, o fato foi descoberto na noite do último sábado (30) quando observaram que faltava uma pessoa na lista de visitas e o horário já tinha se encerrado. Ainda de acordo com a Secretaria, o garoto nega que tenha sofrido algum tipo de abuso por parte do detento.


“Eles afirmaram que deixaram a criança no local por ser uma caminhada longa, chegaram a relatar que o próprio menino que pediu para ficar no presídio porque eles iriam voltar no domingo”, declarou uma conselheira tutelar que acompanha o caso.


O vice-presidente da Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, afirma que o horário que o garoto foi descoberto dito pela Secretaria de Justiça não condiz com a verdade e que a criança relatou ter sido abusada. “Uma testemunha veio até o sindicato desqualificar a declaração da Secretaria que teria dito que a criança foi encontrada após o término da visita, é mentira. A criança foi resgatada 1h30 da madrugada do domingo após uma denúncia ter chegado aos plantonistas, o prédio onde esse preso e essa criança foram encontrados é distante, fora do anexo do prédio principal da Major César, não tem fiscalização. Por isso, assim que os plantonistas receberam a denúncia eles se dirigiram rapidamente até o local onde encontraram o menino. Inclusive, a criança relatou aos servidores que o detento tocou em suas partes íntimas. É um caso gravíssimo”, afirmou.


A Secretaria de Justiça afirmou que o preso foi colocado em uma cela isolada e que está investigando o caso.



Garoto foi encontrado embaixo de cama de detento (Crédito: Sinpoljuspi)




Garoto foi encontrado embaixo de cama de detento (Crédito: Sinpoljuspi)



 



Fonte: Portal MN
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium