domingo, 21 de outubro de 2018
Cultura

13/07/2017 ás 22h57

2.580

Júnior repórter

Piripiri / PI

12º Festival Luiz Gonzaga irá movimentar o norte piauiense
12º edição do Festival Luiz Gonzaga
12º Festival Luiz Gonzaga irá movimentar o norte piauiense
12º Festival Luiz Gonzaga irá movimentar o norte piauiense

Com o intuito de fortalecer a tradição junina na região Norte do Piauí, inicia nesta sexta-feira (14), a 12º edição do Festival Luiz Gonzaga, que todos os anos é realizado na Praça de Eventos do município de Caraúbas do Piauí (à 208 km de Teresina). O festival cultural do Norte piauiense irá reunir grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas juninas da região, além das bandas Mastruz com Leite, Canários do Reino, Gibão de Couro e ainda Elvys Play.
O Festival Luiz Gonzaga faz parte do calendário cultural do Norte piauiense, e por ano recebe em média 10 mil pessoas por dia, fato que colabora com o crescimento da economia do município. Segundo o prefeito Caburé (PT), o município se prepara previamente para realizar o festival, segundo ele vários munícipes tem a oportunidade mostrarem seus talentos e ainda de terem uma renda extra. `` O festival levanta a autoestima dos caraubenses, além de servir de janela para mostrar os potencias culturais do nosso município, isso fora os empregos diretos e indiretos que são gerados, que geram renda para os filhos da terra``, disse o gestor.
O Festival Luiz Gonzaga segue até sábado (16), e é realizado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí, e conta com apoio do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que destinou emenda parlamentar para a contratação das atrações, e ainda do Governo do Estado do Piauí.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium