casa
56
Campanha de vacinaçã

Campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

Campanha de vacinação contra a gripe

26/05/2017 00h25
Por: Júnior repórter
Fonte: Jornal Gazeta
1.500
Campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira
Campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira
Jornal Gazeta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega ao fim nesta sexta-feira. E tanto em Içara quanto em Balneário Rincão os números são considerados positivos. Mas, embora a ação tenha sido intensa, nem todos que deveriam ser vacinados procuraram as unidades de saúde. Assim, mesmo após o fim da campanha, quem integra os grupos prioritários ainda poderá receber as doses.

“Não se recolhe o que sobra assim que acaba. Então é natural se estender. O objetivo da campanha é que as pessoas sejam todas vacinadas em um mesmo período, mas o objetivo maior ainda é que haja um maior número de pessoas vacinadas”, destaca a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Içara, Iane Silveira. Até o último dia 15, a cidade havia alcançado a marca de quase 100% dos idosos, mas ainda 78% da meta geral.

O grupo prioritário da campanha de vacinação deste ano é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários